Um salto e uma conquista: novidades do menos

2020 tem sido um ano especial a todos os níveis e tudo à nossa volta está a mudar drasticamente. Temos todos sentido os impactos dessa mudança, pessoal e profissionalmente, mas para nós este ano está também a trazer algumas notícias que nos deixam com um sorriso na cara.

Uma delas foi a nossa candidatura ao programa Parcerias para o Impacto da região de Lisboa do Portugal Inovação Social ter sido aprovada.

Esta aprovação representa um enorme salto e é, sem dúvida, a nossa maior conquista. É também um enorme passo em frente na nossa visão de criar uma comunidade de pequenos empreendedores que prospera através da colaboração.

Não podíamos estar mais entusiasmados!

OBJECTIVOS E EQUIPA

Esta candidatura vai-nos permitir trabalhar com um número muito maior de empreendedores na zona da grande Lisboa nos próximos. Vai-nos permitir, acima de tudo, fazer o que sabemos melhor – potenciar a criação de oportunidades.

Para alcançarmos esses objectivos, o 1º passo foi criarmos a equipa que sempre quisemos e não podíamos estar mais satisfeitos com a força que juntámos.

A Daniela, que adora Funk Pop e que é uma benfiquista no Norte. Juntou-se a nós para dar um boost na comunicação e redes sociais, definirmos a nossa própria voz e manter-vos a par de todas as novidades.

A Teresa, que adora gomas e um boa caminhada na natureza. Juntou-se a nós para trabalhar as parcerias e o alcance dos programas de ignição para conseguirmos chegar a mais empreendedores beneficiários motivados.

A Bárbara, que já trabalhou com empreendedores no Brasil e em Timor Leste, uma alentejana atípica que toca guitarra e corre meias maratonas. Juntou-se a nós com o foco na comunidade, na sua dinamização, harmonização e em exponenciar as sinergias e partilha entre todos os membros. 

E a Inês, que adora o mar e a praia e que nunca diz não a um belo prato típico português. Juntou-se para gerir projectos, seja articular a melhor forma de medirmos o impacto ou fomentar o fundraising. 

O QUE SIGNIFICA?

Ao reflectirmos no que representa este passo em frente percebemos que, acima de tudo, traz-nos duas grandes oportunidades. 

Uma é o reconhecimento e credibilização do nosso trabalho. Pode parecer que tem pouca relevância, mas é decisivo para uma organização que quer crescer, chegar a mais pessoas que possam beneficiar do nosso trabalho e, acima de tudo, fazer mais numa área onde há tanto para fazer – o micro e pequeno empreendedorismo.

A outra grande oportunidade é a possibilidade de planearmos para um futuro no médio/longo prazo e não a alguns meses como temos vindo a fazer. Acreditamos que tudo o que tem bases sólidas para crescer demora tempo a ser construído. Este financiamento dá-nos precisamente esse tempo. Isso é uma oportunidade tremenda.

QUEM TORNOU POSSÍVEL?

Uma corrida inicial consegue-se fazer sozinho, mas uma caminhada de quase 3 anos só é possível quando existem indivíduos e entidades que acreditam em nós e, acima de tudo, apostam em nós.

E queremos agradecer profundamente a quem acreditou em nós e se juntou a nós nesta candidatura. 

O BPI e Fundação “la Caixa” fizeram-nos dar o primeiro passo com o Prémio BPI “la Caixa” Solidário 2019. Não queremos perder esta oportunidade de deixar um especial obrigado à equipa do prémio, à Mariana Tavares e à Rita Byrne pela constante disponibilidade. 

O Montepio e a Santa Casa da Misericórida de Lisboa (SCML) apostaram em nós nos Projectos com Impacto e permitiram-nos estender a candidatura a 3 anos. Um especial obrigado à Catarina Cortiço e ao Pedro Ricardo Gomes do Banco Montepio por todo o envolvimento. À equipa da Casa do Impacto, que tem sido absolutamente basilar na nossa jornada. Um especial obrigado à Inês Sequeira, ao Nuno Comando e à Joana Mercier por todo o apoio, sempre. 

O Lado B deu-nos o seu voto de confiança desde a nossa primeira conversa. Um especial obrigado à Ana Fonseca por esse voto e toda a disponibilidade para ajudar.

A Sogrape deu-nos todo o seu apoio ao juntar-se à candidatura. Um especial obrigado ao Raul Pinto e acima de tudo a quem tornou isto possível, à Cristina. 

Os Global Changemakers (Suiça) têm vindo a apoiar-nos desde 2016, um especial obrigado à Gabriela pelo constante apoio. 

Vêm aí muitas novidades. 2021 vai trazer muitas surpresas, portanto fiquem connosco e agora, ao trabalho!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter

Scroll to Top