Um olhar para 2018 e o que vem aí

2018 foi o ano de arranque.

Começámos em Abril, extremamente focados em validar alguns aspectos dos nossos programas, testar novos modelos, reconstruir parcerias, reconectarmo-nos com o ecossistema, construirmos a equipa e rodearmo-nos das melhores e mais experientes pessoas. Começámos a criar as raízes que precisamos para crescer de uma forma sólida e consistente.

Tivemos a oportunidade de trabalhar com mais de 30 empreendedores em 5 programas (incluindo o primeiro programa fora de Lisboa), de ver alguns projectos a darem os primeiros passos e a fazerem as primeiras vendas e outros a constituírem-se oficialmente e a consolidarem o trabalho que fazem. Colaborámos com mais de 10 mentores, organizámos 5 eventos de tradeshow e criámos sinergias com várias entidades.


Alguns empreendedores deixaram os projectos por diversas questões e isso faz parte do processo, mas muitos desses continuaram ligados pela comunidade. Queremos enfatizar que falhar faz parte deste processo e nós queremos aprender com os erros. Os nossos e os dos outros.

E que o fim último dos nossos programas é quebrar a mentalidade de que a criação de um negócio é um processo megalómano e as pessoas que passam pelo nosso processo ficam com a competência para passarem de uma ideia a um projecto operacional, seja amanhã ou daqui a 5 anos.

Ao longo destes meses tivemos ainda algum reconhecimento sendo destacados, em Portugal e no estrangeiro, como finalistas do social Innovation Shaker (Portugal), DNA Cascais (Portugal), Prémios Jovens Empreendedores Sociais (Portugal e Espanha) e Entrepreneurs for Social Change (Itália), programa organizado pelas Nações Unidas.

Reposicionámo-nos no mapa e temos muitos planos para o futuro.

2019 vai ser um ano mais operacional muito focado na comunidade e no valor que acrescentamos a cada empreendedor. Estamos igualmente focados em aumentarmos o nosso alcance, em abrirmos os nossos programas para qualquer pessoa e colaborarmos com empresas.

Temos recebido vários pedidos de estudantes, freelancers, profissionais de todas as idades. O micro-empreendedorismo começa a ser uma solução. As pessoas têm experiência, ideias e motivação. Por essa razão vamos abrir a qualquer pessoa. Nós queremos ajudar a tornar essas ideias realidade porque acreditamos que qualquer pessoa pode criar as suas oportunidades. Estamos, portanto, a contar com muitos programas, em diferentes pontos do país. Vários eventos, alguns informais de comunidade outros de maior dimensão abertos ao público e muitas mais surpresas.


Acima de tudo estamos focados em simplificar. Resumindo, estamos focados em tornar cada vez mais simples o processo de criação de negócios para que qualquer pessoa possa criar as suas oportunidades.

É essa a nossa missão. – x – = +

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter