Os Micro-Empreendedores

Desemprego, uma paixão, dificuldades para encontrar o trabalho certo… As razões pelas quais as pessoas vêm ter connosco são várias mas há uma coisa que todos têm em comum: querem criar as suas próprias oportunidades.

Desde o ano passado, trabalhamos com mais de 40 empreendedores, demos-lhes ferramentas e metodologias para ganharem o seu próprio dinheiro, desenvolverem o seu negócio e eram o trabalho que gostam.

Aqui estão só alguns exemplos de pessoas que participaram no nosso programa de aceleração de 2 semanas.

Filipa Pico
Lulu e os Maiores

A Filipa participou no nosso programa em 2018 para começar a desenvolver uma ideia de negócio que a permitiu, depois, sair do desemprego. Criou a Lulu e os Maiores, partindo da sua história pessoal – do que aprendeu ao ser cuidadora informal de alguém que amava – e atualmente dá formação a cuidadores formais em lares de idosos e dinamiza animações socioculturais aos idosos diretamente. Já intervieram junto de 44 cuidadores, 143 idosos e 4 lares.

“Uma ótima ajuda para quem tem um projeto (e um problema concreto que quer resolver) pois dá o empurrão necessário para concretizar o que fazer, quando e como avançar. Ideal para quem quer começar a ser empreendedor, capacitando, e ajudando. Assim já consigo ver de que forma posso contribuir para melhorar o mundo!” – Filipa Pico


Danielle Comar e  Natan Salvan
Des Frutos

A Danielle e o Natan já tinham o seu negócio que vende comida vegan, saudável e caseira, mas entraram para o programa para aprenderem ferramentas para o melhorarem e conseguirem olhar para ele de outra maneira. Sentiram que com os empreendedores que conheceram no menos e com os dinamizadores, conseguiram reforçar a sua motivação e conseguiram ver as suas perguntas respondidas durante e depois do programa.

“Para mim ajudou bastante a reconhecer melhor e portanto explicar melhor o negócio, conhecer melhor o nosso público e conseguirmos pegar mais na parte estratégica e operacional. Foi algo muito prático que me trouxe organização dos pensamentos que me permitiu comunicar melhor e ver os próximos passos” – Danielle Comar “Ajudou a definir a missão do nosso negócio. Foi mesmo muito produtivo. Consegui focar nas linhas de ataque.” – Natan Salvan


Bruno Fonseca
Travel Connections

O Bruno participou no nosso mais recente programa de aceleração. Depois de uma longa carreira de Executive Account, encontra-se numa situação em que tem espaço para criar o seu próprio negócio, cujo conceito é viajar com conexão com as comunidades locais. A ideia é proporcionar uma viagem em que a pessoa possa contribuir e ajudar a pessoa local.

“Quando queremos ser empreendedores e não sabemos quando e como começar, o Programa Menos foi o arranque que estava a precisar. Durante 2 semanas estamos focados em criar, desenvolver e aplicar a nossa ideia. Desmistificou os nossos receios e foi e será sempre um canal de networking com outros empreendedores que como nós têm os mesmos receios mas simultaneamente têm uma enorme vontade de vencer. Obrigado por me fazerem acreditar em mim mesmo.” – Bruno Fonseca

Claro, nem todas as ideias serão sucessos. Mas a paciência, dedicação e as ferramentas certas criam a oportunidade de criares a tua própria história de empreendedor de sucesso.

Inspirámos-te a seguir os passos da Filipa, Danielle, Natan, Bruno e muitos mais? Então dá uma vista de olhos aos nossos próximos programas de aceleração que vão acontecer em junho.


Junta-te à nossa newsletter e siga-nos no Facebook | LinkedIn | Instagram

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter