Dicas para reinventar o teu pequeno negócio #CompraAosPequenos

Nesta situação única de Estado de Emergência a adaptação é uma questão central de sobrevivência para pequenos negócios. Deixamos algumas dicas de como o fazer.

No nosso desafio de ajudar os pequenos negócios a superar esta crise, começado com o movimento #compraaospequenos, compilámos algumas ideias para ajudar os empreendedores e pequenos proprietários a reinventarem-se, a si e às suas ofertas.

Como manter a actividade?

É difícil para qualquer negócio acompanhar as tendências de mercado mas, nesta situação única de Estado de Emergência tornou-se numa questão central de sobrevivência e, neste momento, há uma variável transversal a praticamente todos os negócios que é – “os meus clientes estão em isolamento e há várias restrições aos negócios. Portanto, como vou continuar a vender e comunicar os meus produtos ou serviços?”

No meio do caos, vamos tentar pensar de forma positiva.

Outras estratégias para apoiar clientes actuais e futuros

Os clientes estão mais limitados mas há uma coisa que têm mais do que antes – tempo. Portanto todas as formas de os ajudar a desfrutar do tempo de forma criativa têm potencial:

  • Oferecer masterclasses como a Happiness Factory ao organizar a Happy Meeting EXTRA online para celebrar o Dia da Felicidade ou o Movimento Transformers com as T-Talks;
  • Lançar desafios como o APIGMENTA com os seus desafios diários;
  • Criar conteúdos com novos formatos como o Lugar Específico partilhando edições do programa de rádio OS ESPECIFICALISTAS e de actividades para ficar em casa em formato ebook;
  • Disponibilizar ou comercializar recursos de DIY (faz por ti próprio) em que a pessoa faz os seus próprios produtos como a Simplify Eat oferecendo gratuitamente planos alimentares saudáveis ou a Marcenaria Artística Pereira com os seus aconselhamentos de restauro de móveis online.

Conheces outros tipos de soluções? Tens ideias diferentes? Submete aqui.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter

Scroll to Top