Conheça a WACT!

Esta semana gostávamos de apresentar a WACT – We Are Changing Together, um dos nossos parceiros.

O que é que seria o menos sem a WACT? Bem, talvez só fosse uma ideia engraçada na cabeça de um miúdo português chamado João.

O João fez parte do Spirit14, o programa de incubação de projectos sociais com implementação em São Tomé, da WACT onde teve contacto pela primeira vez com o conceito de empreendedorismo social. Devido à impossibilidade de implementar o projecto em São Tomé, foi convidado a fazê-lo em Portugal – inédito para a organização. Começou assim o projecto piloto da Cidade dos Sonhos, o nome do menos à data, apoiando um empreendedor desempregado conjuntamente com a Junta de Freguesia de Campolide. A WACT tem apoiado centenas de jovens a construir projectos sociais e foi um pilar essencial no início e construção do menos. Um especial obrigado ao Pedro Pedrosa, presidente da organização à data, pelo incansável apoio desde então.

Conversámos com a Nivalda da WACT sobre a nossa história em comum e a nossa cooperação duradoura.

menos: Porque é que a tua organização decidiu trabalhar com o menos?
WACT: O projecto menos nasceu quando o seu fundador João Duarte participou no programa de empreendedorismo social da WACT. Desde então o projecto seguiu o seu caminho gerando impacto social principalmente junto da população desempregada. Foi fácil envolver nos neste projecto maioritariamente devido ao seu potencial e à grande energia que o João lhe trás.


menos: Como é que colaboras com o menos?
WACT: No momento, a colaboração foca-se mais na divulgação das iniciativas do Menos nas redes da WACT. No entanto, também se abordou a possibilidade de apresentar o Menos, na próxima edição do Spirit, como opção de ser um projeto a ter continuidade por equipas da WACT em STP.

menos: Como é que o menos se enquadra no trabalho da tua organização?
WACT: O trabalho da WACT é gerar changemakers  e promover projectos sociais. Nesse âmbito faz todo o sentido estarmos envolvidos com esta iniciativa.

menos: Como é que experiencias o trabalho com o menos?
WACT: O contacto do projecto tem sido bastante eficiente e profissional. Sentimos um grande cuidado da parte do Menos em tudo o que faz e muito boa energia.

Obrigada à WACT pelo enorme apoio! Haverão com certeza mais oportunidades para trabalharmos juntos e fortalecermos esta parceria.

Junta-te à nossa newsletter no final da página e siga-nos no Facebook e LinkedIn

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter