Conheça a Rede DLBC Lisboa!

Esta semana gostávamos de apresentar a Rede DLBC Lisboa, um dos nossos parceiros.

A rede DLBC acaba por ser um ponto de encontro e de colaboração entre organizações com impacto social local. Já fizemos vários contactos através da rede e acreditamos nos valores da rede de coesão e colaboração para que possamos multiplicar o impacto social e criar sinergias entre os membros.

Conversámos com a Cristina da Rede DLBC sobre a nossa história em comum e a nossa cooperação duradoura.

menos: Porque é que a tua organização decidiu trabalhar com o menos?

Rede DLBC: Foi em Maio de 2018 que se iniciou a colaboração entre a Associação para o Desenvolvimento Local de Base Comunitária – Rede DLBC Lisboa e a Menos. O ponto de partida foi o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E), sendo este um incentivo financeiro gerido pela Rede DLBC Lisboa no âmbito da sua Estratégia de Desenvolvimento Local, com financiamento FEDER e FSE, que visa estimular o empreendedorismo e a criação de emprego nos territórios prioritários de Lisboa identificados na EDL. A boa energia, confiança e criatividade do João cativou-nos e lançou-nos para esta parceria.

menos: Como é que colaboras com o menos?

Rede DLBC: Sendo a Menos uma organização que usa o microempreendedorismo e tecnologia para combater o desemprego, temos vindo a estreitar esta relação de parceria na divulgação e desenvolvimento de iniciativas de apoio a empreendedores. No âmbito do SI2E, temos articulado com iniciativas da Menos, no sentido de garantir um melhor suporte aos/às empreendedores/as que nos contactam. Acreditamos que estas soluções colaborativas são essenciais na criação de redes de suporte local e na promoção de sinergias interorganizacionais sustentáveis.

menos: Como é que o menos se enquadra no trabalho da tua organização?

Rede DLBC: A Rede DLBC Lisboa foi criada com o objetivo de implementar um modelo inovador de co-governação do território da cidade de Lisboa através da implementação de planos de desenvolvimento local. Privilegiamos o envolvimento das organizações e das comunidades locais na construção de iniciativas empreendedoras. Consideramos que a Menos tem dado um contributo único no suporte à inovação e à identificação de soluções colaborativas.

menos: Como é que experiencias o trabalho com o menos?

Rede DLBC: A Menos é empenhada e determinada na sua ação. Para nós, tem sido visível a sua disponibilidade para apoiar o desenvolvimento de competências e capacidades empreendedoras. Mas também a sua orientação para garantir os recursos locais que permitam a emergência de comunidades empreendedoras.

Obrigada à Rede DLBC Lisboa pelo enorme apoio!

Junta-te à nossa newsletter no final da página e siga-nos no Facebook e LinkedIn

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter