A equipa do menos cresce

O ano passado, a Frederica fez parte de um novo passo para o menos: foi a nossa primeira multiplicadora. Agora somos felizes ao anunciar que é a nova …. do menos.

Conversámos com a Frederica para perceber melhor as suas motivações para trabalhar com o empreendedorismo social e em especial, com o menos.

menos: Qual é a tua experiência e fascínio com o empreendedorismo social?
Frederica: Acredito que todos devemos trabalhar para ter a comunidade que desejamos, para que possamos olhar em redor e dizer que o nosso impacto é positivo. Trabalhar para as pessoas, perto delas, desenvolver soluções para problemas sociais é algo que me permite cumprir o meu papel na comunidade em que me insiro. Isso é o mais importante.

menos: Qual é a tua relação com o menos?
Frederica: Conheci o menos através do makesense, comunidade a que pertenço e através da qual facilitei uma sessão de resolução de problemas para o menos. Identifiquei-me de imediato com o projecto e tive muita vontade de colaborar. Uns meses mais tarde tive a oportunidade de ser a primeira multiplicadora do programa, o que me trouxe muita aprendizagem e satisfação. Desde então, nunca estive muito longe e hoje estou extremamente feliz de me poder juntar ao desafio a 100%!

menos: O que te fascina no menos?
Frederica: Eu sou apaixonada pelo desenvolvimento de competências e pela possibilidade de fazer parte de processos de aprendizagem variados. O menos fascina-me porque é um programa que proporciona esse desenvolvimento de competências de uma forma simples e acompanhada, trabalhando com as pessoas no processo de criação dos seus próprios negócios. É uma experiência que dá conhecimento, auto-confiança, autonomia ao mesmo tempo que apoia e diz que quando falhamos nos levantamos de seguida mais fortes.

menos: Qual é a tua maior motivação em trabalhares com o menos?
Frederica: Para mim é muito importante trabalhar em projectos em que acredito, com pessoas com as quais me identifico e onde tenho oportunidades de aprender e crescer. No menos sei que tenho uma combinação destas três áreas tão importantes. Sei que poderei observar de perto o impacto do nosso trabalho e terei a oportunidade de assegurar que esse impacto é cada vez mais positivo.

menos: O que esperas de ti própria no menos?
Frederica: Espero, essencialmente, responder às expectativas. Superar os desafios que me foram apresentados, aos que eu própria me proponho e poder dizer que contribui para que o menos seja cada vez maior e possa chegar a cada vez mais pessoas de forma significativa e sustentada.

Alguém com experiência, que é motivada e envolvida. Uma grande mais-valia para o menos. Estamos contentes de ter a Frederica connosco a superar os desafios e caminho que aí vem!

Junta-te à nossa newsletter no final da página e siga-nos no Facebook e LinkedIn

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Junta-te à nossa newsletter

Junta-te à nossa newsletter